A roupa mais sustentável é aquela que já existe!

Trocas e Devoluções

Aqui você vai saber COMO REALIZAR UMA TROCA OU FAZER A DEVOLUÇÃO de um produto adquirido no site YOUTOPIA.

LEIA COM ATENÇÃO! Queremos lembrá-la, querida cliente, que cada produto comercializado por nós, mesmo que seja da categoria "seminovo" ou "vintage", o que significa que não é uma peça nova, passou pelo nosso controle de qualidade, foi higienizado e, se apresenta algum defeito, foi devidamente identificado na sua respectiva descrição. Nossas imagens não são manipuladas para retirar ou maquiar qualquer problema da peça. Portanto, é possível enxergar (através do zoom disponível) todos os mínimos detalhes de cada produto. Vale ressaltar ainda que não temos grade de tamanhos, uma vez que nossos produtos são peças únicas. Sendo assim, a troca sempre será realizada por um produto diferente disponível no site.

De qualquer forma, queremos que você fique apaixonada pela peça que adquiriu e que selecionamos com tanto cuidado para você. Tenha a certeza de que iremos efetuar a troca ou a devolução, caso você não esteja feliz. Nosso objetivo principal é encantá-la com os nossos produtos e serviços.

COMO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO

O primeiro passo para realizar uma troca no site YOUTOPIA é enviar um e-mail para atendimento@youtopia.com.br com o assunto: QUERO FAZER UMA TROCA/DEVOLUÇÃO. Informe no corpo do e-mail o número do pedido e o motivo pelo qual gostaria de realizar a troca ou a devolução do produto. A partir daí, você receberá todas as instruções necessárias para a realização da troca ou devolução.

Leia com atenção os requisitos necessários, listados abaixo, para trocar ou devolver um produto adquirido no site YOUTOPIA:

1 - Verifique se o prazo de troca está dentro da validade. Você tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para realizar a troca.

2 - No caso de devolução por qualquer motivo, o prazo é de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto.

3 - Para qualquer tipo de troca e de devolução, certifique-se de que todas as etiquetas estão intactas, principalmente a etiqueta de devolução, que deve estar presa na peça, da forma como chegou. Sem elas, não será mais possível realizar a troca/devolução de qualquer produto.

4 - Mantenha também as embalagens originais (no caso de saquinhos, caixas ou estojos). A caixa de papelão não precisa ser a mesma.

5 - A peça a ser trocada ou devolvida por arrependimento não pode ter sido usada, lavada, deve estar livre de odores, manchas ou alterações, como bainhas ou reformas. E sem nenhum sinal de que foi usada.

IMPORTANTE: caso o YOUTOPIA entenda que o produto devolvido não atende os critérios necessários citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou realizar a troca. Nesse caso, o YOUTOPIA pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

6 - A peça devolvida pelo motivo de ter apresentado algum problema ou defeitos será analisada pelo nosso time de qualidade para avaliar o que aconteceu.

IMPORTANTE: caso seja detectado que o produto foi mal utilizado ou conservado, o YOUTOPIA se reserva o direito de reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

7 - Coloque o produto dentro da caixa original ou similar, junto com a nota fiscal original ou cópia, e lacre com fita adesiva. A partir daí, siga as orientações recebidas pelo nosso atendimento, que pode variar dependendo da região em que você mora.

8 - O custo do frete de devolução é por conta do cliente.

COMO REALIZAR A TROCA POR OUTRO PRODUTO

Assim que o produto devolvido chegar e for identificado em nosso estoque, você será comunicado e poderá utilizar o valor gasto em outro produto.

1 - No caso de um produto de maior valor, você poderá pagar a diferença como achar melhor, utilizando um dos nossos meios de pagamento.

2 - Se quiser trocar por um produto de valor menor, a diferença será transformada em créditos para serem utilizados no site YOUTOPIA quando você quiser. Os créditos YOUTOPIA nunca expiram.

COMO RECEBER O REEMBOLSO NO CASO DE DEVOLUÇÃO

Os valores a serem reembolsados no caso de devolução de produtos, seguem as seguintes regras:

1 - Para compras realizadas com débito online ou boleto bancário, o dinheiro será devolvido em forma de depósito bancário em conta corrente informada pelo cliente, no prazo de 15 dias úteis a partir da data do recebimento do produto, que deve estar de acordo com a política de trocas e devoluções do site.

2 - Para compras realizadas com cartões de crédito, faremos a solicitação de reembolso à operadora do cartão de crédito utilizado, no prazo de até 3 (três) dias úteis a partir da data do recebimento do produto, que deve estar de acordo com a política de trocas e devoluções do site.

No caso de dúvidas, conte sempre com o nosso suporte, através do e-mail: atendimento@youtopia.com.br

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.